Reserve Agora ☎ +351 282 420 200
html layout spacer for the image gallery

Segurança de Hóspedes e Políticas Gerais

Como o mantemos seguro no Algarve

A segurança de hóspedes e da nossa equipa é da maior importância para nós. Por isso, fomos além das diretrizes recomendadas, para desta forma garantir que nosso hotel seja o mais seguro possível para todos os que aqui trabalham e nos visitam.

Investimos numa rigorosa formação do nosso pessoal, formámos uma equipa especializada para atuar na área das medidas relacionadas com a COVID-19 e implementámos uma série de rigorosas políticas nestes tempos tão especiais. À medida que nossa compreensão do que o futuro nos reserva se desenvolve e altera, essas políticas e procedimentos também evoluirão.

Políticas de Distanciamento Social, Higiene das Mãos e Segurança

  • Seguimos e fomos mesmo além das diretrizes e recomendações das autoridades locais;
  • Criámos uma equipa especializada na COVID-19 a fim de fornecer formação, diretrizes de segurança e implementação das políticas mais atuais, definidas por diretrizes globais e locais;
  • Estabelecemos medidas de distanciamento social em todo o hotel;
  • Definimos mais ações de limpeza e higiene;
  • Implantámos uma nova política de higienização das mãos;
  • Instalámos dispensadores de desinfetantes para as mãos disponíveis em todas as áreas públicas;
  • Fazemos a desinfeção regular de superfícies expostas, como terminais de cartões, computadores, maçanetas de portas e mesas de teclados;
  • Estabelecemos novas políticas e novos procedimentos para lidar com colegas e hóspedes que, eventualmente, que possam adoecer;

Para ajudar a combater a COVID-19, todos os hóspedes devem:

  • Observar o distanciamento social;
  • Evitar o contato manual;
  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Utilizar frequentemente desinfetante para as mãos;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar na boca, nariz ou olhos;

O que fazer se adoecer

O hotel possui procedimentos detalhados para lidar com doenças ou ferimentos. Entre em contacto com a Receção imediatamente, para que os nossos profissionais possam fornecer assistência local imediata, através do médico de serviço ou de farmácia de primeira linha.

Medidas de limpeza e higienização

A “Equipa Especializada COVID-19” implementou uma série de novas políticas e procedimentos para serem aplicados por todos os membros das equipas de limpeza. Esses métodos excedem as diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais e foram projetados para fornecer o ambiente mais seguro possível para hóspedes e funcionários.

Dispensador de desinfetante para as mãos disponível nos seguintes locais:

  • Todas as entradas e saídas do hotel;
  • Entrada de todos os bares e restaurantes;
  • Todas as áreas de serviços do hotel;
  • Cozinhas (HCCP);
  • Cada patamar de escadas;
  • Junto de cada elevador;
  • Junto à entrada de cada área diferenciada;
  • Em todas as restantes áreas públicas;

Esses dispensadores serão monitorizados regularmente, juntamente com todas as instalações sanitárias.

Limpeza de áreas públicas e quartos

O hotel já operava um rigoroso regime de limpeza em todas as áreas. Porém, uma maior frequência das ações e outros procedimentos foram adicionados para garantir:

  • Limpeza e desinfeção frequentes de todas as áreas públicas;
  • Forte desinfeção em todas as casas-de-banho, seguida de lavagem adequada;
  • Desinfeção à base de álcool para limpeza de áreas e equipamentos não adequados a desinfetantes, como por exemplo: telefones, controles remotos de TV, maçanetas, botões de elevadores, etc.;
  • Lavagem de roupa em ciclos de, no mínimo, 70° C;
  • Limpeza dos quartos de hotel logo após o check-out;
  • Manutenção dos níveis de desinfetante nos patamares normativos máximos, para a rede de distribuição de água e piscinas;
  • Enquanto a limpeza estiver a decorrer, é proibida a entrada ou permanência de pessoas ou animais no quarto.
    Há um intervalo de 2 a 3 horas entre o início do serviço, com a remoção da roupa e a finalização do serviço ao quarto. Siga por favor as indicações do cartão informativo, utilizado pela nossa equipa.